tradução Paulo Pedro P. R. Costa, 2016
Sei que como um acupunturista, eu não publico muito sobre agulhas. As agulhas são uma realidade; você pode ler sobre os efeitos da acupuntura em muitos outros lugares. Não tenho nenhum interesse em convencer ninguém de nada, e a eficácia da acupuntura não é consequência nem depende de sua crença. Não é só mais uma coisa agradável que se aprende com estudos, mas uma cura que fala por si mesma. A colocação de agulhas e moxa requerem anos de treinamento, teoria e prática. A tradição médica chinesa é construída sobre milhares de anos e milhões de participantes que a vivenciam. A acupuntura baseia-se em uma conversa intuitiva entre os corpos (o praticante e seus interessados clientes), bem como tudo o que nós fazemos com a nossa vida fora do lugar de tratamento.
Acupuntura e fitoterapia é o refinado conhecimento que você encontra aqui. Os provérbios médicos, os ditos espirituosos, o saber ancestral, as entrevistas, as antigas tradições do mundo, a arte, as ervas, a cerimônia; essa é a minha prática. Nós trazemos todos os nossos mundos para a mesa, uma colaboração das galáxias. Os antigos médicos praticavam diversas formas de arte — caligrafia, poesia, artes marciais, adivinhação (clarividência) - para cultivar o aprofundamento e equilíbrio. Usavam suas múltiplas superfícies para lapidar-se e tornarem-se um melhor espelho de cura. (Você já se sentiu melhor apenas de pé ao lado de alguém?)
A capacidade do praticante, e o relacionamento entre você e ele, dão o tom da cura. Com os adjetivos com que ele modifica sua medicina? Será que ele encarna os princípios fundamentais da cosmologia chinesa? Será que ele pratica uma forma de arte mais sincrética? O crédito principal vai para a própria medicina, surgindo através de nossas mãos e corações em várias regiões da terra. Nós mergulhamos nossas principais crenças na tinta dos ensinamentos originais para escrever novas prescrições que se adéquam a este tempo e lugar.
Eu exploro continuamente minhas próprias raízes para que possa praticar a medicina de uma outra cultura com o devido respeito. (cursei um mestrado na Universidade de Naropa
Antes de abrir a clínica Acupuntura Ancestral, eu fui a Terra da Medicina de Buda pedir permissão para praticar acupuntura. Perguntei aos meus antepassados, e perguntei aos espíritos da terra com os quais eu trabalho. Eu continuo a fazer oferendas a esses aliados, aperfeiçoando a cura. Em harmonia com todos. (Medicina chinesa, e medicina indígena, sempre foram praticada em conjunto com a terra e antepassados. Estas divisões (ismos) são novos.)
Nossa cura colaborativa depende de tempo, espaço, relação médico-paciente, (interessado cliente /co-conspirador - praticante), e todas as forças invisíveis que trazemos à tona, incluindo as da liberdade e do destino. Quando tratamos com a totalidade da pessoa, nós lidamos com suas extensões – ascendência, legado (em qualquer forma que tenham), e todos os outros relacionamentos. O passado é tão fluido como o presente e o futuro.
Eu trabalho sob a premissa de que todo mundo, em sua inteireza, já estão curados. Isso libera uma energia lúdica, assim como nós choramos juntos sobre os acontecimentos (coisas) mais recentes. Tudo está sendo tratado; tudo é medicina. Focalizar esta ampla base na ponta de uma agulha - é o desafio que eu amo.
_______________________________________
Desde que eu sou um acupunturista, aqui estão alguns aspectos técnicos úteis à técnica de agulhamento, caso você pense que quer ouvir falar sobre isso:
-Introduza e retire a agulha durante a inspiração ou exalação para conseguir um efeito mais preciso.
- Gire a agulha certo número de vezes para "tonificar," e um número diferente de vezes para "sedar"
- Gire a agulha numa direção em relação ao outro para conseguir diferentes efeitos
- Agulhe na direção a favor ou contra o fluxo do canal para tonificar ou sedar, respectivamente
- Agulhe os pontos distais para tratar distúrbios superiores
- Agulhe superficialmente ou (ou contacte a agulha) para distúrbios superficiais, ou para provocar mudanças rápidas usando mais o aspecto yang do corpo (superfície)
- Coloque moxa sobre a cabeça de uma agulha para enviar o calor ou impulso em um ponto de acupuntura
- Puncione vasos sanguíneos para sangrar pontos e reduzir alguns tipos de dor ou para libertar calor do corpo
- Agulhe de acordo com a hora do dia para aproveitar a energia onde ela estiver mais concentrado e disponível
- Use estimulação intensa e exata do couro cabeludo para derrames e tremores.
- Use prescrições de ponto, feito constelações sobre o corpo, para recalibrar o corpo mais amplamente que a "função de ponto único"
- Use a ordem correta de pontos (questões de ordem)
- Considere as nuances de relacionamento entre sistemas de órgãos com teoria dos cinco elementos (agulha no canal do Pulmão para nutrir o Rim, o pulmão [metal] é a Mãe do Rim [água])
- Coloque música ou mantras para realçar o efeito dos pontos
-Tenha a pessoa participando visualmente do agulhamento em momentos apropriados para realçar o efeito
- Responda espontaneamente para os auspícios de tempo e espaço (evidenciado no corpo aparente de uma pessoa)
- Interaja espontaneamente com a dimensão superior de tempo e espaço (evidenciado o corpo aparente de uma pessoa)
- A teoria corroborada com a intuição; sabe quando abandonar a teoria.
- Isso representa uma pequena amostra dos detalhe da acupuntura. Nossa medicina sem fim, me desconcerta com seus detalhes, extensão e complexidade.
_______________________________________
Ancestral Acupuncture foi criada por Erin Langley, MSOM, LAc, Dipl OM , uma acupunturista, artista, oneiromante, mãe e amante-de-rochas que vive em Oakland, Califórnia. Com experiência e estudos na Universidade Naropa em Oakland, Califórnia - Masters degree sobre Indigenismo (Indigenous Mind); Mantic Arts com Liu Ming, fundador do Da Yuan Circle e Five Branches University e Acupuncture and medicina Integrativa no Berkeley College.
Ancestors Acupuncture Apothecary - 15 de abril de 2015
http://www.ancestralacupuncture.com/blog-2/2015/4/15/i-am-an-acupuncturist
Bio: http://www.ancestralacupuncture.com/about/
Quanto a incrível Ilustração anatômica de artista desconhecido (se alguém sabe quem fez isso, diga-nos o seu nome!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário